Twitter
Google plus
Facebook
Vimeo
Pinterest

Fluid Edge Themes

Blog

Home  /  Uncategorized   /  Veículos que fizeram a transferência para a nova placa do Mercosul serão obrigados a voltar à placa cinza em caso de transferência. Entenda:

Veículos que fizeram a transferência para a nova placa do Mercosul serão obrigados a voltar à placa cinza em caso de transferência. Entenda:

Em Setembro do ano passado, o DETRAN determinou que todos os veículos zero quilômetro licenciados no Brasil serão emplacados com a nova identificação padrão do Mercosul. A medida vale também para aqueles que tiverem mudança de registro estadual. Quanto aos veículos já circulantes, teriam o prazo para trocar a placa pelo novo modelo até 2023.

Contudo, uma nova resolução revogou este prazo e, a partir de então, a substituição da placa atual ocorrerá “naturalmente” conforme novos veículos forem emplacados ou transferidos de estados. Como se já não estivesse confuso o suficiente, caso um veículo que já tenha adotado o novo modelo de placas do Mercosul seja transferido, por qualquer motivo, para um estado que ainda não esteja utilizando-as, o proprietário deverá trocá-las para o modelo antigo.

Como a placa nova utiliza um modelo de sete caracteres, compostos de três letras seguindo uma sequência alfanumérica mista (000-0A00), diferente do padrão atual formado por três letras e quatro números, será necessária uma conversão para a combinação antiga. Para isso, será utilizada uma tabela de conversão especial que funcionará da seguinte maneira:

A – 0

B – 1

C – 2

D – 3

E – 4

F – 5

G – 6

H – 7

I – 8

J – 9

A mesma tabela será usada para a conversão oposta (Um veículo que ainda não tem a placa do padrão Mercosul seja transferido para um estado que já tenha). Segundo dados do Denatran, quase um milhão de veículos já rodam com o novo padrão de placas.

Atualmente, apenas os estados do Rio de Janeiro, Bahia, Espírito Santo, Paraná, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul utilizam o novo modelo de placas. Quanto aos estados que ainda não adotaram o novo modelo, o Denatran informa que estão sendo realizados estudos para identificar o nível de efetividade e segurança na nova identificação dos veículos.

Agora uma dica para quem está com problemas de pontuação estourada na habilitação. Se você sofreu muitas multas e acabou com a CNH Suspensa ou CNH Cassada a Licence Soluções pode te ajudar a resolver este problema.

Isso porque, com mais de dez anos de atuação no mercado, a Licence Soluções é a principal referência no mercado em regularização de CNH Suspensa, CNH Cassada, CNH Bloqueada, problemas com Permissão para Dirigir (CNH Provisória) e Blitz do Bafômetro.

Portanto, não perca mais tempo sem dirigir. Acesse agora mesmo nosso site oficial clicando aqui ou, se preferir, clique aqui e converse com um de nossos atendentes. Estamos sempre a postos para te ajudar porque, na Licence Soluções o seu direito é nosso dever.

 

Por: Pedro Victor

WhatsApp chat