Twitter
Google plus
Facebook
Vimeo
Pinterest

Fluid Edge Themes

Blog

Home  /  Uncategorized   /  As piores desculpas de motoristas flagrados pelo Bafômetro

As piores desculpas de motoristas flagrados pelo Bafômetro

Aproveitando o clima do Mundial de Seleções da Rússia, no ano passado, o DETRAN lançou uma competição para premiar as desculpas mais inusitados de Autuação na Blitz do Bafômetro com um torneio, intitulado por eles mesmo como COPA DOS RECURSOS MAIS INCRÍVEIS DA LEI SECA. Para relembrar desta campanha diferenciada de conscientização no trânsito, separamos os cinco casos mais engraçados da lista das dezesseis preferidas feita pelo próprio diretor-presidente do DETRAN Maxwell Vieira.

Lembrando que houve uma votação popular, finalizada no dia 2 de Julho do ano passado, para escolher a melhor desculpa realizada através do Facebook do DETRAN.

Atenção! Antes de começarmos, se você teve a CNH Cassada ou Suspensa por motivo de autuação ou recusa no teste do bafômetro, a Licence Soluções pode te ajudar! Clique aqui e descubra como.

 

1 – Amor Bandido

Rio Preto (2016)

Após o policial confirmar o resultado de 0,06 mg/L, o condutor autuado pelo Bafômetro mostrou-se surpreso e buscou inúmeras explicações para o ocorrido. Entre elas, culpou o antisséptico bucal, segundo ele a base de álcool, e um beijo em uma garota embriagada minutos antes de realizar o teste.

 

2 – Quem não sente sono?

Guarulhos (2016)

Ao defender o filho, que foi autuado pelo Bafômetro enquanto dirigia seu carro, um pai deu a seguinte explicação para o ocorrido: “Declaro que o veículo me pertence e que não é verdade que meu filho dirigiu alcoolizado, até mesmo por ser uma pessoa calma e de controle absoluto. Os olhos deles realmente estavam vermelhos, mas é porque estava com conjuntivite. Acabou batendo o veículo porque dormiu ao volante, como aconteceria com qualquer outra pessoa que dirige com sono!”

 

3 – A maresia compromete a credibilidade

Itanhaém (ano desconhecido)

Um suposto “técnico em equipamentos” recusou-se a fazer o teste do Bafômetro alegando que a maresia do litoral poderia prejudicar a confiabilidade do equipamento. Isso porque, o sal marinho presente no ar se deposita dentro das placas e circuitos e, consequentemente, ocasionar falhas e erros durante o teste.

 

4 – Falta de educação ou erro de comunicação?

Mogi Guaçu (2017)

Durante a sessão de recurso pela recusa do teste do Bafômetro, a motorista alegou que ela não se recusou da seguinte maneira: “Não me recusei. O agente me perguntou se eu “gostaria” de fazer o teste do Bafômetro. Ele não disse que eu “teria” de fazer o teste. Se fosse uma exigência do agente eu teria feito, mas ele me falou: “você gostaria de fazer o teste ou não?”. E eu não gostei. Se a frase fosse “você vai fazer o teste ou não?”, aí seria diferente. A palavra “gostaria” muda totalmente a frase”

 

5- #OSantoAjuda

Entre os mais de 109 mil votos, o preferido dos usuários do Facebook foi a história que ficou conhecida como “O Santo Ajuda”. O caso de um motorista que afirma ter perdido o controle do veículo por estar acima do peso, e não por estar embriagado ao volante. Confira a história na integra:

“O condutor estava em sua residência, onde ingeriu cerca de duas taças de vinho, quando sentiu vontade de escutar CDs que estavam no veículo estacionado em frente à sua casa. Dessa forma, sentou no banco do motorista e ali adormeceu. Foi acordado pela polícia exigindo documentos. Tudo foi apresentado. No entanto, foi acusado de estar dirigindo sob a influência de álcool e de ter colidido com outro veículo. Vale esclarecer que a suposta manobra informada pela PM, trata-se de o veículo ter descido centímetros por conta do sobrepeso do condutor associado ao declive da rua”.

 

Apesar desses casos serem engraçados pelas “desculpas” dadas pelos motoristas, sabemos que a “Lei Seca” é uma coisa séria e deve ser respeitada. Contudo, todos estamos sujeitos a imprevistos, por isso a Licence Soluções oferece ajuda especial a quem foi autuado pelo Bafômetro a recuperar o seu direito de dirigir de maneira rápida, eficaz e dentro da lei.

Com mais de 200 mil cliente atendidos, a Licence Soluções é a maior especialista em regularização de habilitação no Brasil, seja por motivos de CNH Suspensa, CNH Cassada, CNH Bloqueada, problemas com Permissão para Dirigir ou autuação em Blitz do Bafômetro.

Portanto, não perca mais tempo. Acesse nossos site oficial agora mesmo clicando aqui e saiba como reverter a sua autuação no Bafômetro e regularizar sua CNH Cassada dentro da lei. Se preferir, você pode conversar com um de nossos atendentes pelo whatsapp clicando aqui. Estamos sempre a postos para te ajudar porque, na Licence Soluções o seu direito é nosso dever.

 

Por: Pedro Victor

WhatsApp chat