Twitter
Google plus
Facebook
Vimeo
Pinterest

Fluid Edge Themes

Blog

Home  /  Uncategorized   /  6 – Principais motivos que ocasionam Multas e Pontos na CNH por Estacionamento  

6 – Principais motivos que ocasionam Multas e Pontos na CNH por Estacionamento  

De acordo com um relatório do Registro Nacional de Infrações de Trânsito, as multas por estacionamento ocupam o sexto lugar de Infrações de Trânsito mais vezes cometidas em 2018. Entre os principais fatores que podem ter contribuído para este enorme número de multas no ano passado, a falta de informação sobre como e onde estacionar, sem sombra de dúvidas, é o maior de todos.

Por isso, no artigo de hoje, listamos alguns motivo que podem render tanto multa quanto Pontos na CNH por estacionar de maneira indevida.

Antes de começarmos, se você está com a pontuação estourada na CNH por conta de multas por estacionamento ou qualquer outro motivo, saiba que podemos resolver! Clique aqui e dê início ao processo de recuperação da sua Habilitação agora mesmo.

 

Estacionar em Fila Dupla

Estacionar em fila dupla, além de atrapalhar o trânsito, também pode gerar a Suspensão de sua Habilitação por estouro de pontos. Isso porque, de acordo com o artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro, estacionar em fila dupla em viadutos, túneis, pontes e cruzamentos é considerado uma Infração Grave com direito à multa de R$ 195,23 e 5 Pontos na CNH.

 

Estacionar em Ciclovias

As ciclovias são faixas exclusivas para bicicletas. Portanto, tanto a circulação, quanto o estacionamento de carros, motos e outros veículos motorizados são estritamente proibidos. Quem desrespeitar essa norma sofrerá Multa Grave e 5 Pontos na CNH. O mesmo vale para ciclofaixas e faixas destinadas a pedestres.

 

Estacionar em Esquinas

Os motoristas de cidades grandes sofrem para encontrar um local para estacionar por conta da grande densidade de veículos. Por isso, muita gente, sem nem saber, desrespeita uma norma de trânsito estacionando em esquinas. Segundo o CTB, estacionar em esquinas ou a 5 metros do alinhamento da via é uma Infração Média com direito a 4 Pontos na CNH.

 

Estacionar em vagas Destinadas a Idosos ou Pessoas com Deficiência

Este ato, além de imoral, pois tira a vaga de pessoas que realmente precisam estar mais próximas de seus veículos por motivos de dificuldade de locomoção, entre outros, é ilegal. Se você estacionar nessas vagas reservadas, sem a permissão, você sofrerá uma Multa Gravíssima e 7 Pontos na CNH. Além disso, caso desrespeite, o seu veículo poderá ser até guinchado do local.

 

Estacionar em Ponto de Ônibus

Estacionar em pontos ou paradas de ônibus, além de atrasar a viagem de demais passageiros que dependem do transporte público, também poderá lhe render uma multa. Considerada como Infração de Trânsito Média você ganhará 4 Pontos na CNH.

 

Estacionar em Pista de Rolamento

Exceto em casos de urgência ou de congestionamento, estacionar nas pistas de rolamento de estradas, rodovias, das vias dotadas de acostamentos e vias de trânsito é considerado como Infração Gravíssima. Além dos 7 Pontos na CNH, o seu veículo também poderá ser removido do local como medida administrativa.

Você já cometeu uma dessas infrações e teve sua Habilitação Suspensa ou Cassada como consequência? Não se preocupe, sabemos que imprevistos podem acontecer. Por isso, prestamos o auxílio de nosso time de especialistas para regularizar sua CNH Suspensa de forma ágil e dentro da lei.

Portanto, não perca mais tempo! Acesse agora mesmo nosso site clicando aqui e veja como recuperar a sua habilitação para voltar a dirigir legalmente, sem jeitinhos ou esquemas. Se preferir, você pode conversar com um de nossos atendentes pelo whatsapp clicando aqui, estamos sempre a postos para te ajudar porque, na Licence Soluções o seu direito é nosso dever!

Por: Pedro Victor

WhatsApp chat