Twitter
Google plus
Facebook
Vimeo
Pinterest

Fluid Edge Themes

Blog

Home  /  Uncategorized   /  Aprenda a identificar problemas no carro com 4 sinais que ele mesmo te dá

Aprenda a identificar problemas no carro com 4 sinais que ele mesmo te dá

Sabe quando o carro da um sinal, você sabe que ele está com problema, mas não sabe ao certo o que está acontecendo? Isso é muito comum, ainda mais levando em consideração como a mecânica de um automóvel é complicada.

Por isso no artigo de hoje, continuando a série de dicas automotivas da Licence Soluções, separamos 4 sinais muito comuns relacionados à problemas que o seu carro pode estar sofrendo. Mas antes, temos uma dica para quem está impossibilitado de dirigir por problemas na Habilitação.

A Licence Soluções é uma das maiores referências em regularização de CNH do Brasil, amplamente capacitada para solucionar casos de CNH Suspensa por Pontuação ou Infrações Gravíssimas. Se você está passando por isso, clique aqui e veja como resolver agora.

 

1 – Barulho contínuo nas Rodas

Alguma vez você já passou por uma rua asfaltada e ficou escutando um barulho contínuo nas rodas? Bem, isso é um sinal claro que você pode estar com os rolamentos danificados. Esse problema pode ser ocasionado por pneus ruins, rodas estragadas e até mesmo pelo câmbio e o diferencial.

O ideal, identificado o problema, é fazer uma revisão completa no carro para saber o que ocasionou os danos nos rolamentos e fazer a manutenção necessária em todas as peças. Assim você evitará problemas futuros e, consequentemente, gastos maiores por conta do mesmo defeito.

2 – Rangidos ao passar por lombadas e buracos

Passar por um buraco, lombada ou trecho acidentado e ouvir um rangido é algo normal, certo? Errado! Esse barulho, na verdade, acusa um problema grave, relacionado à suspensão. Ele pode vir tato das buchas das bandejas, pivôs e até mesmo das molas ou amortecedores.

Na dúvida, consulte um mecânico e faça uma manutenção preventiva. Este é o melhor caminho para diagnosticar corretamente o problema e consertá-lo o quanto antes para não sofrer problema maiores e até mesmo acidentes.

3 – Ruídos do motor

Antes de mais nada, você deve identificar o tipo do ruído que está sendo produzido pelo carro. Se ele parece uma vibração, quase como se fosse uma peça rangendo na outra, este problema pode estar relacionado à correia dentada, embreagem, cabeçotes ou bronzinas. Agora se o ruído aparece exatamente durante à ignição, então é quase certeza que ele é causado por problemas nos cabeçotes e bronzinas.

 

4 – Manchas no Chão

Foi pegar o carro para dar aquela voltinha no fim de semana e encontrou manchas no chão? Isso não é normal. Para diagnosticar o problema, você precisa identificar primeiro a cor da mancha. Se ela for escura, significa que o seu carro está vazando óleo. Verifique o nível do óleo retirando a vareta. Se estiver abaixo, vá imediatamente à uma oficina.

Agora se a mancha for clara, isso significa que o motor está com vazamento de água. Um problema ainda mais grave, logo que pode ocasionar a fundição do motor. Neste caso, não perca tempo é vá direto a uma oficia mecânica.

 

Por: Pedro Victor

WhatsApp chat